segunda-feira, 12 de setembro de 2016


A ATIVIDADE FÍSICA E OS SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS

 

Os indivíduos que exercem atividade física moderada e/ou intensa necessitam aumentar a ingestão calórica para atender ao nível mais alto de dispêndio energético diário (McARDLE, KATCH e KATCH, 2001).

Segundo WOLINSKY & HICKSON (2002), a nutrição é um dos fatores que pode otimizar o desempenho atlético, reduzir a fadiga, permitindo que o atleta ou praticante de atividade física treine por mais tempo, ou se recupere mais rapidamente entre os treinos. Além disso, ambos os autores acima citados, acreditam que a nutrição adequada pode otimizar as reservas de energia, isso pode determinar a diferença entre o primeiro e o segundo lugar, tanto em atividades de velocidade quanto de resistência.

Por tudo isso, segundo KAMEL & KAMEL (1998), a alimentação balanceada é fundamental para que o atleta tenha um ótimo rendimento durante os treinos e nas competições.

O desenvolvimento crescente da indústria da suplementação mostra que o número de pessoas que vêm utilizando suplementos aumentou de maneira significativa. Alterações dietéticas em função do esporte são consideradas saudáveis, em alguns casos necessárias, bem como a utilização de suplementos nutricionais.

Se você tiver o interesse de tirar suas dúvidas sobre o uso de suplementos nutricionais entre em contato, pois você será atendido por uma especialista em Nutrição Desportiva.

 

Fabíola Herrmann

Nutricionista & Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário