sexta-feira, 31 de março de 2017

DICAS PARA TREINO E DIETA


  















Se você quer mudar a sua vida, começar a fazer exercício e uma alimentação saudável a primeira sugestão minha é planeje o que você está disposto a fazer e se organize.
Muitas pessoas não são determinadas o suficiente para cuidar de si. São excelentes profissionais ou pais, mas nunca tem tempo para cuidar da sua própria saúde. Isto é uma pena!!! Pois futuramente estas pessoas serão obrigadas a cuidar de si.
Quando não há um planejamento fica difícil de seguir uma rotina de treino e dieta. Então pense, quantas vezes por semana você irá praticar exercício físico? Qual a modalidade escolhida? Isto depende do seu objetivo, se for para emagrecer é melhor você escolher um exercício físico aeróbico, como caminhada, corrida, bicicleta, natação, etc. Você deve praticar pelo menos 3 vezes por semana de exercício de 30 minutos a 1 hora.
Já se o seu objetivo é aumentar a massa muscular eu recomendaria a musculação umas 4 a 5 vezes por semana, 1 hora de treino. Então decida o seu novo esporte, os dias da semana que irá treinar e o horário.
Em relação a alimentação, quando for no mercado compre apenas os alimentos que estiverem na sua lista, só alimentos saudáveis, como: pão integral, leite desnatado, queijo branco, arroz integral, macarrão integral, peito de frango, peixe, carne magra, legumes, folhas e frutas diversas, etc...
Assim, você só terá boas escolhas de alimentos na sua casa. Então, não comerá "porcarias" em casa, porque não terá. E quando estiver na rua não se saboteeee!!!! Se controle quando vier a tentação de comer algo frito, um doce, um fast food. Se você não conseguir se controlar estará disperdiçando o seu tempo e dinheiro que gastou comprando os alimentos saudáveis, a roupa pra academia, preparando a sua dieta e malhando.
Foco e determinação são palavras chaves para o sucesso do seu Projeto!!!
Jamais desista de cuidar de você!!!
Vamos começar a por em prática o seu Projeto de Vida???

             
Fabíola Herrmann
Personal Trainer & Nutricionista
             @personalfabiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário