sexta-feira, 27 de outubro de 2017

DICAS PARA CORREDORES



DICAS PARA UMA CORRIDA SAUDÁVEL
}  Antes de cada treino siga esta sequência para prevenir lesões: Aquecimento articular; Alongamento; Caminhada; Corrida; Caminhada e Alongamento.
}  Respeitar os sinais de fadiga do corpo
}  Alimentar-se a cada 3 ou 4 horas
}  Ingerir mais de 2 L de líquidos por dia
}  Realizar Musculação para membros inferiores 2 vezes por semana
}  Utilizar tênis com amortecimento e roupas adequadas

DICAS PARA MELHORAR A RESPIRAÇÃO NA CORRIDA
}  Respiração abdominal
}  Corra regularmente
}  Não fume
}  Faça refeição leve até 1h antes do treino
}  Beba água, 300-500 ml antes do treino
}  Evite bebida alcoólica 24 h antes do treino
}  Aumente o ritmo gradativo nos treinos.
}  Evite a fadiga excessiva, em treinos longos mantenha o ritmo máx de 80% do que você faz nas provas.
}  Eleve o ritmo nos 25% finais dos treinos longos para melhorar as finalizações nas provas.

TIPOS DE TREINO DE CORRIDA
     Varie os seus treinos para melhorar o seu condicionamento físico.
}  Fartlek original: o corredor define as distâncias e o ritmo de corrida de acordo com sua disposição no momento. Deve ser realizado com variação de terreno: subidas, descidas, retas, grama, terra, asfalto, areia etc.
}  Intervalado: consiste na aplicação de uma série de estímulos, com intervalos que propiciem uma recuperação parcial, com intensidade e duração controladas.
}  Subidas
}  Progressivo
}  Tiros
}  Longo
}  Recuperação

Tenha em mente que cada um é diferente do outro e o seu treinamento sempre deve ser personalizado. Respeite o seu corpo e cuide dele!!!

Fabíola Herrmann
             Personal Trainer & Nutricionista
@personalfabiola

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