sexta-feira, 24 de novembro de 2017

TREINAMENTO FUNCIONAL

O Treinamento Funcional está cada dia que passa com mais adeptos nas academias, studios e parques, devido aos seus inúmeros benefícios. Os exercícios são dinâmicos e variados e tornam a aula mais divertida do que a musculação tradicional. Então é uma ótima opção de exercício para quem não gosta de treinar musculação. Os objetivos trabalhados no treinamento funcional podem ser: perda de peso, fortalecimento muscular, definição muscular ou condicionamento físico. O treino é montado de acordo com cada objetivo.

O Treinamento Funcional baseia-se em movimentos naturais do ser humano, como: agachar, correr, pular, puxar, empurrar, girar, etc. Um dos pilares do treinamento funcional é o fortalecimento do Core, centro de força do corpo, inclui músculos do abdômen, do quadril e da região lombar e responde pela estabilização da coluna vertebral. Nas aulas são utilizados diversos materiais, como: bolas, elásticos, cordas, cones, discos, mini-cama elástica, pesos, bosu, kettlebell e vários acessórios.

São benefícios do Treinamento Funcional:
- Ganho de Força
- Melhora do Equilíbrio estático e dinâmico
- Aprimoramento da Coordenação Motora
- Aumento da Flexibilidade
- Melhora da Capacidade Cardiorespiratória
- Melhora do Equilíbrio Muscular (simetria)
- Fortalecimento do Core

Se você se interessou por esta modalidade esportiva matricule-se num academia que tenha Treinamento Funcional ou contrate um Personal Trainer. O mais importante é você começar a praticar exercício e depois manter a frequência nos seus treinos.

Fabíola Herrmann
             Personal Trainer & Nutricionista

             @personalfabiola

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