segunda-feira, 2 de julho de 2018

MUSCULAÇÃO PARA CORREDORES

Quem corre deve treinar musculação? Não vou ficar muito pesado? Estas são perguntas muito comuns entre os corredores quando se fala sobre a musculação. Todos as pessoas que correm deveriam fazer algum fortalecimento muscular e a musculação é um excelente exercício para quem tem este objetivo. A musculação aumenta a massa muscular, mas nada que vá alterar o peso de uma maneira significativa para os corredores! Neste caso, o tipo de treinamento será para fortalecimento e resistência muscular, então não se preocupe que o peso corporal não irá aumentar. Além disso, a musculação proporcionará muitos benefícios para os corredores.
Benefícios da Musculação para os corredores:
  • Previne lesões
  • Melhora o desempenho físico
  • Aumenta a resistência
  • Corrige a postura
  • Aumenta a massa óssea e massa muscular
  • Perda de gordura corporal
Os treinos de musculação devem ser organizados de acordo com a sua rotina. O ideal seria fazer dias alternados de treino, 1 dia treino de corrida e 1 dia treino de musculação. Para o objetivo de fortalecimento muscular treinar musculação 2 vezes na semana está ótimo. A duração do treino seria de 1 hora, com 3 a 4 séries de 15 a 25 repetições de cada exercício.
Sempre peça orientação de um professor de educação física para auxilia-lo nos treinos. Abaixo seguem alguns exercícios de membros inferiores para quem corre fazer:
Leg Press
Panturrilha no Leg Press

Agachamento Sumo

Extensor de Perna
Flexor de Perna
Adutor de Perna
Abdutor de Perna
Elevação de Quadril
Abdominal na Bola

Abdominal Prancha


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